A ROTA 25 usa cookies para melhorar a navegação dos seus utilizadores. Ao navegar este site aceita a nossa política de cookies.

Montes Lusitanos

A MARCA

O vinho sempre foi e mantém-se como uma marca inequívoca de Portugalidade. Sendo para muitos um Tesouro Escondido, é apreciado pelos Portugueses e lentamente tem-se dado a conhecer ao Mundo. A ROTA 25 pretende, através da marca MONTES LUSITANOS, levar além fronteiras o melhor que se produz em Portugal.

A marca MONTES LUSITANOS apresentará uma escolha representativa do vinho que se produz em Portugal, começando pela zona do Alentejo.

A HISTÓRIA

Quando os romanos chegaram à Península Ibérica e ao território que é hoje Portugal, a cultura do vinho e da vinha já fazia parte dos hábitos e tradições das populações locais. Não é conhecido quando ou quem introduziu esta cultura nestes territórios, certo é que atravessou séculos e diferentes civilizações chegando aos nossos dias. 

Hoje, e desde há muito, o vinho tem várias expressões a defini-lo. "Fruto da videira e do trabalho do Homem", "dádiva de deuses" e "essência da própria vida" são algumas das expressões que retratam bem o papel do vinho na vertente cultural, bem como a sua importância na nossa civilização.

Azeitonas OLIVAIS LUSITANOS


VALE DA SAUDADE